Municípios afetados pela crise nuclear em Fukushima exigem descontaminação

Os líderes exigiram que os trabalhos de descontaminação radioativa continuem.

Do Mundo-Nipo

Municípios afetados pela crise nuclear na usina Fukushima Daiichi exigiram nesta sexta-feira que o governo central continue o trabalho de descontaminação dessas áreas.

Prefeitos de oito municípios em torno da usina nuclear danificada, na província de Fukushima, entregaram uma carta de solicitação ao ministro do Meio Ambiente do Japão, Nobuteru Ishihara, nesta sexta-feira.

Os líderes exigiram que os trabalhos de descontaminação radioativa continuem nas áreas até que o nível atenda as metas do governo.

Ishihara disse que vai estudar os pedidos e lidar rapidamente com o assunto.

O trabalho de descontaminação está quase concluído na cidade de Hirono, onde os níveis de radiação eram relativamente baixos. Mas a descontaminação não iniciou nas cidades de Tomioka, Futaba e Namie.

Muitos moradores tiveram que ser evacuados dessas cidades e aldeias depois da crise nuclear eclodir em 2011 e muitos ainda vivem longe de suas casas.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambienteSiga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão e China devem se reunir para discutir desnuclearização norte-coreana

Next Article

Enorme quantidade de radiação pode ter vazado de Fukushima Daiichi para o mar

Related Posts