Japão vai anunciar medidas para lidar com vazamento de água radioativa em Fukushima

O governo japonês anunciou que vai apresentar na terça-feira (03) um conjunto de medidas de emergência.

Do Mundo-Nipo

Usina nuclear Fukushima Daiichi (Foto: Kyodo)
Usina nuclear Fukushima Daiichi (Foto: Kyodo)

O governo japonês anunciou que vai apresentar na terça-feira (3) um conjunto de medidas de emergência para lidar com o enorme volume de água radioativa acumulada na usina nuclear Fukushima Daiichi.

As medidas, destinadas a ajudar a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio a evitar um novo acúmulo de água radioativa, serão apresentadas em uma reunião ministerial chefiada pelo primeiro-ministro Shinzo Abe e deverão incluir passos a serem financiados pelo dinheiro dos contribuintes.

“Esta é uma questão urgente. O governo vai fazer tudo o que deve dentro de sua responsabilidade, mesmo que requer o uso de fundos de reserva”, disse o secretário chefe, Yoshihide Suga, em uma conferência de imprensa nesta segunda-feira.

 

Veja mais notícias sobre Meio ambiente e Energia, clique em mundo-nipo.com/variedades/curiosidadesSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão vai iniciar pesquisas para desenvolver vacina contra gripe aviária

Next Article

Princesa Hisako vai participar da reunião do Comitê Olímpico Internacional na Argentina

Related Posts