Banco Mundial cria ‘Centro de Gestão de Risco de Desastres’ no Japão

Criado com a assistência do governo japonês, o centro tem como objetivo ajudar países em desenvolvimento a se preparem para desastres naturais.

Do Mundo-Nipo

Com o objetivo de ajudar as nações em desenvolvimento a se preparem para desastres naturais, o Banco Mundial criou um centro de gerenciamento de risco na capital japonesa, que foi inaugurado nesta segunda-feira (3) e já se encontra em plena atividade, informou a emissora japonesa ‘NHK’.

O “Centro de Gestão de Riscos”, criado com a assistência do governo japonês, une especialistas de vários países com conhecimento em gestão de riscos relativos a desastres naturais.

O centro tem como objetivo apresentar medidas antidesastres necessárias e adequadas a cada região. Além disso, políticas e assistência técnica a diferentes países serão fornecidas para ajudar nações em desenvolvimento a reduzir sua vulnerabilidade a ameaças naturais.

Zoubida Allaoua, vice-presidente do Banco Mundial em exercício e chefe da divisão de Desenvolvimento Sustentável, disse à NHK que desastres naturais, incluindo terremotos e inundações, poderiam acabar com séculos de desenvolvimento da noite para o dia.

Allaoua também instou países em desenvolvimento a dar prioridade à gestão de desastres, afirmando que já é tempo de pedir aos governos que implementem políticas para lidar com os riscos das mudanças climáticas.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão e EUA revisam suas diretrizes de cooperação no setor de defesa

Next Article

Arranjador de trilha sonora de ‘Final Fantasy’ fará apresentação única no Brasil

Related Posts