Substância radioativa é encontrada em poços de monitoramento de Fukushima

A substância tóxica foi encontrada em dois dos oito poços.

Do Mundo-Nipo

Trabalhadores descontaminando Fukushima (Imagem reprodução NHK World News)
Trabalhadores descontaminando Fukushima (Imagem reprodução NHK World News)m

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), operadora da usina nuclear Fukushima Daiichi, detectou trítio radioativo na água dos poços subterrâneas recém criados ao lado do mar.

Os poços de monitoramento foram escavados para testar a água radioativa que vazou dos tanques de armazenamento de combustível subterrâneos.

Segundo informações da rede NHK, a substância tóxica foi encontrada em dois dos oito poços. A concentração de trítio radioativo é de até 3,8 becquerels por centímetro cúbico.

Funcionários da operadora sugerem que que o trítio radioativo não vem dos recentes vazamentos, mas provavelmente de uma outra série de vazamentos que ocorreram perto dos poços em março e abril do ano passado.

A Tepco informou que vai preparar mais poços de monitoramento e continuar seus esforços para identificar a origem da substância radioativa.

As informações são da rede NHK.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

ASEAN e Sudeste Asiático vigilantes com flexibilização monetária mundial

Next Article

Filhotes de tigre branco são apresentados em zoológico do Japão

Related Posts