Tepco apresenta planos para conter vazamento de água radioativa em Fukushima Daiichi

Os planos foram apresentados a Autoridade Regulamentadora Nuclear neste sábado.

Do Mundo-Nipo

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) apresentou neste sábado seus planos para deter o vazamento de água radioativa a partir da usina nuclear Fukushima Daiichi para o Oceano Pacífico.

Os planos foram apresentados a Autoridade Regulamentadora Nuclear neste sábado. Os especialistas, encarregados de impedir vazamentos, reuniram-se pela primeira vez.

A Tepco admitiu durante a reunião que a água subterrânea contaminada pode ter se movido acima do solo ao longo de diques que foram solidificados para parar vazamentos.

As propostas da operadora incluem a construção de uma nova unidade para reunir a água subterrânea que flui em direção ao litoral da usina e começar a bombear água no final de agosto.

A ARN prevê a criação de outro grupo de trabalho para avaliar a propagação de materiais radioativos no mar e seu impacto sobre o meio ambiente.

A Tepco informou na sexta-feira que cerca de 20 trilhões a 40 trilhões becquerels de trítio radioativo vazaram para o mar, entre maio de 2011 até o mês passado, o equivalente ao limite anual permitido pelos regulamentos de segurança.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambienteSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Toyota tem lucro recorde no 2º trimestre

Next Article

Província de Chiba tem primeiro preso sob nova lei anti-perseguição

Related Posts