Parte da água altamente radioativa que vazou de Fukushima fluiu para o oceano

Após os relatos do vazamento, o governo da província de Fukushima decidiu lançar sua própria inspeção da água do mar.

Do Mundo-Nipo

Tanques de armazenamento de água em Fukushima Daiichi (Foto: Kyodo)
Tanques de armazenamento de água em Fukushima Daiichi (Foto: Kyodo)

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio informou nesta quinta-feira (03) que cerca de 430 litros de água altamente radioativa vazaram de um dos tanques de armazenamento na usina nuclear Fukushima Daiichi e que parte fluiu para o Oceano Pacífico.

Embora não tenha ficado claro exatamente a quantidade de água contaminada que vazou para o mar, o chefe de Gabinete do Japão, Yoshihide Suga, manteve a visão do governo de que a situação está “sob controle como um todo”, durante uma entrevista coletiva realizada na manhã de hoje.

O vazamento foi observado a partir do painel superior do tanque de 450 toneladas após a Tepco tentar preenchê-lo com o máximo de água possível.

Após os relatos do vazamento, o governo da província de Fukushima anunciou nesta quinta-feira que decidiu lançar sua própria inspeção da água do mar em torno de Fukushima Daiichi.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

China propõem criação de banco asiático de investimento em infra-estrutura

Next Article

Japão e Espanha concordam em fortalecer cooperação de defesa e segurança

Related Posts