Começa campanha de economia de energia no Japão

Esta é a 4 ª vez que o Japão lança uma campanha de economia de energia desde o terremoto do ano passado.

Do Mundo-Nipo

Com a maioria das usinas nucleares restantes desativadas no Japão, o governo lançou mais uma campanha de economia de energia para evitar a escassez de eletricidade neste inverno japonês, informou a NHK World News nesta segunda-feira.

O Governo e as Companhias de Energia Elétrica do Japão estão convocando as pessoas e as empresas, exceto aquelas na província de Okinawa, para voluntariamente reduzir o seu consumo de energia entre 03 de dezembro e 29 de março. O movimento é para lidar com a demanda crescente de aquecimento durante a estação fria.

Famílias e empresas em Hokkaido estão sendo convocadas para atender a uma meta de redução de 7% por semana ou mais.

Esta é a 4 ª vez que o Japão lança uma campanha de economia de energia desde o desastre do terremoto seguido de tsunami do ano passado que assolou o nordeste do Japão.

Com a maioria das usinas nucleares inativas, as companhias elétricas tiveram que reiniciar as usinas termelétricas para tentar compensar a escacês de energia.

Entretanto, o governo informou que a população japonesa terá energia o suficiente para passar o inverno, caso todos se esforcem para economizar.

A população está sendo sendo solicitada a economizar especialmente na parte da manhã e da noite, quando o consumo de energia aumenta significativamente nesta época do ano.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Estudo revela erupção vulcânica “catastrófica” a qualquer momento no Japão

Next Article

Pandas gêmeos serão transferidos do Japão para reprodução na China

Related Posts