Conferência Asiática sobre Redução de Desastres tem início em Tóquio

Cerca de 100 representantes, incluindo especialistas de 25 países, estão participando do evento na capital japonesa.

Do Mundo-Nipo

A Conferência Asiática sobre Redução de Desastres (ACDR, na sigla em inglês) teve início nesta terça-feira (4) em Tóquio. Segundo a emissora pública ‘NHK’, cerca de 100 representantes, incluindo especialistas de 25 países e territórios, estão participando do evento de três dias na capital japonesa.

O encontro tem como objetivo fortalecer a cooperação internacional no sentido de trabalhar na prevenção a desastres naturais, bem como troca de informações sobre novas tecnologias no setor.

Durante a conferência, também serão apresentados relatórios sobre estragos causados por desastres naturais de grande escala que ocorreram em 2013. Entre eles, o enorme tufão que atingiu as Filipinas em novembro do ano passado e vitimou milhares de pessoas, de acordo com a agência Kyodo.

Em discurso, Yasutoshi Nishimura, vice-ministro do gabinete japonês, lembrou que a conferência acontece quase três anos depois do “Grande Terremoto do Leste do Japão”, que ocorreu no dia 11 de março de 2011 e devastou grande parte do nordeste japonês.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Honda confirma lançamento de Civic Type R para 2015

Next Article

Japão considera divulgar atas de reuniões de ministros para população

Related Posts