AIEA propõe que Tepco considere radioatividade menos nociva em água de Fukushima

Uma equipe de especialistas da Agência Internacional de Energia Atômica propôs nesta quarta-feira (04) que a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio

Do Mundo-Nipo

Uma equipe de especialistas da Agência Internacional de Energia Atômica propôs nesta quarta-feira (04) que a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) considere despejar água radioativa menos nociva da usina nuclear Fukushima Daiichi como uma opção para gerenciar melhor o acúmulo de água tóxica.

“O despejo controlado é uma prática regular em todas as instalações nucleares do mundo. E o que estamos tentado dizer aqui é que controlar isso deve ser uma das opções para contribuir para um bom equilíbrio de riscos “, disse Juan Carlos Lentijo, líder da equipe, em conferência de imprensa em Tóquio.

Os especialistas da AIEA ofereceu a proposta entre outros conselhos após concluir a revisão de 10 dias de esforços contínuos do Japão para acabar com o reatores danificados na usina Fukushima Daiichi, que foi atingida por um grande terremoto e tsunami em março 2011.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Cerca de 278 mil pessoas ainda permanecem em abrigos após o desastre de 2011 no Japão

Next Article

Japão inicia produção de células iPS para estoque

Related Posts