Sistema de refrigeração de reatores de Fukushima para de funcionar temporariamente

A suspensão do sistema de refrigeração de sexta-feira ocorreu durante o trabalho de instalação de uma rede de arame.

Do Mundo-Nipo

O sistema de refrigeração das piscinas de combustível radioativo da usina nuclear Fukushima Daiichi foi suspendido temporariamente nesta sexta-feira, enquanto trabalhadores tomavam medidas para proteger equipamentos de eletricidade relacionados, informou a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco).

 

Usina Fukushima Daiichi (Foto: Aflo Images)
Usina Fukushima Daiichi (Foto: Aflo Images)

 

A Tepco divulgou que o sistema de refrigeração da piscina no edifício do reator 3 parou às 14h27 (hora local), sem sinais de vazamento de água ou outras irregularidades. A refrigeração só foi retomada 17h20 (hora local) de hoje.

De acordo com informações da agência Kyodo, o porta-voz da operadora, Masayuki Ono, disse em entrevista coletiva que a suspensão do sistema de refrigeração de sexta-feira ocorreu durante o trabalho de instalação de uma rede de arame perto de uma mesa telefônica conectada ao sistema, com o objetivo de evitar que os animais pequenos se aproximassem, conforme o ocorrido no último apagão da empresa.

 

Veja mais notícias sobre Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Uniforme escolar está se tornando moda entre as estudantes do Japão

Next Article

Japão escolhe Doraemon como "embaixador" da candidatura para sediar Olimpíadas de 2020

Related Posts