Tepco concerta sistema de refrigeração de Fukushima Daiichi

Nenhum vazamento radioativo foi detectado com o incidente de hoje.

Do Mundo-Nipo

Reator 2 de Fukushima Daiichi, antes e depois (Foto: Aflo Images)
Reator 2 de Fukushima Daiichi, antes e depois (Foto: Aflo Images)

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) informou nesta sexta-feira que conseguiu resolver o problema no sistema de resfriamento das piscinas de combustíveis radioativos de Fukushima Daiichi às 17h20, uma hora após ter sido registrado o problema no sistema elétrico.

Mais cedo, às 14h27, o sistema de refrigeração foi paralisado temporariamente, quando um arame estava sendo instalado para evitar que animais pequenos entrem no lugar, conforme o ocorrido no mês passado, quando um apagão foi gerado pela entrada de um rato.

De acordo com a operadora, nenhum vazamento radioativo foi detectado com o incidente de hoje.

Desde de dezembro de 2011, quando a crise nuclear eclodiu. os reatores de Fukushima estão em processo de desmantelamento e o sistema de refrigeração é usado para regular a temperatura dos reatores danificados 1, 3 e 4.

A piscinas que armazenam centenas de barras de combustível  nuclear com temperaturas muito altas, devem manter refrigerados os sistemas de circulação de água para evitar que o líquido interno evapore, causando emissão de radiação na atmosfera.

 

Veja mais notícias sobre Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão escolhe Doraemon como "embaixador" da candidatura para sediar Olimpíadas de 2020

Next Article

Cientistas japoneses decodificam o conteúdo dos sonhos

Related Posts