Vândalos cortam 30 árvores de cerejeira em província japonesa

A maioria das árvores cortadas foi plantada por crianças ao longo do percurso de um rio, há sete anos

Do Mundo-Nipo

A polícia de Chiba disse nesta sexta-feira (05) que estão procurando a pessoa ou “as pessoas” responsável ​​por cortar 30 árvores de cerejeira na cidade de Chuo Ward, província de Chiba.

 

Cerejeiras cortadas por vândalos (Imagem: Reprodução)
A crueldade contra a natureza aconteceu exatamente na primavera, época em que a cerejeira está em plena floração (Imagem reprodução)

 

O vandalismo foi denunciado por uma associação sem fins lucrativos que disse ter visto na semana passada as árvores que pareciam ter sido cortadas por uma serra.

A TV Asahi informou que a maioria das árvores cortadas foi plantada por crianças ao longo do percurso de um rio, há sete anos.

A polícia disse que as jovens árvores de cerejeira, que tinham crescido para ter troncos de cerca de 10 cm de diâmetro, estavam entre as vandalizadas.

A crueldade contra a natureza aconteceu exatamente na primavera, época em que a árvore de cerejeira, uma das mais adoradas, se não for a mais amada pelos japoneses, está em plena floração.

 

 

Para saber mais notícias sobre Natureza e Meio Ambiente, clique em mundo-nipo.com/variedades/natureza e mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão vai incluir mais 600 espécies raras em lista de preservação até 2030

Next Article

EUA estão preparados para enfrentar ataque da Coreia do Norte

Related Posts