Tepco deve transferir toda água radioativa de Fukushima Daiichi até junho

Cerca de 7 mil toneladas de água foram transferidos sem problemas.

Do Mundo-Nipo

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) anunciou neste domingo que pretende concluir a transferência de água radioativa em tanques de armazenamento subterrâneos na usina Fukushima Daiichi até o inicio de junho.

 

Mapa dos tanques subterrâneos de armazenamento de água radioativa (Foto: reprodução NHK)
Mapa dos tanques subterrâneos de armazenamento de água radioativa (Foto: reprodução NHK)

 

Desde o dia 05 de abril uma série de vazamentos de água contaminada com substâncias radioativas foram encontrados em alguns tanques de armazenamento subterrâneos.

A operadora da usina danificada decidiu então transferir  as 23 mil toneladas de água sob o solo para tanques acima do solo. Cerca de 7 mil toneladas de água dos tanques 1 e 2 já foram transferidos sem problemas.

A Tepco pretende instalar mais tanques, que podem acomodar 19 mil toneladas de água para completar a transferência. Contudo, durante o processo os vazamentos devem continuar.

De acordo com a operadora não há contaminação nas águas subterrâneas, mas a Tepco pretende criar novos poços de monitoramento em locais próximas aos tanques subterrâneos para reunir informações sobre as condições do subsolo.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão, China e Coreia do Sul discutem poluição atmosférica

Next Article

Homem é atingido por flecha em jardim do Japão

Related Posts