Registrado alto nível de radioatividade em trabalhadores de Fukushima Daiichi

Foram observadas alterações nos resultados de 450 trabalhadores.

Do Mundo-Nipo

Trabalhadores de Fukushima Daiichi (Foto: AFLO)
Trabalhadores de Fukushima Daiichi (Foto: AFLO)

O Ministério da Saúde do Japão anunciou nesta sexta-feira (05) que o nível estimado de exposição à radiação interna acumulada em seis funcionários da Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), que trabalharam na usina Fukushima Daiichi logo após a eclosão da crise nuclear em 2011, excedeu o limite legal estabelecido para 5 anos.

O ministério reexaminou os resultados de cerca de 20 mil trabalhadores do complexo com base em uma fórmula utilizada pela Tepco, mais rigorosa do que alguns de seus contratantes.

Foram observadas alterações nos resultados de 450 trabalhadores, dos quais 431 teriam aumento dos níveis de radiação.

De acordo com o ministério, pelo menos 6 funcionários foram expostos internamente a mais de 100 millisieverts, ultrapassando o limite fixado para 5 anos.

A Tepco foi instada a adotar uma fórmula unificada e acompanhar de perto as condições de saude de trabalhadores da usina.

As informações são da rede NHK.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Imperador e imperatriz do Japão visitam fábrica que utiliza escombros do terremo e tsunami

Next Article

Polícia prende homem que introduzia agulhas em alimentos de lojas no Japão

Related Posts