Japão vai explicar vazamentos de água radioativa em Fukushima na OMC

O Japão quer transmitir sua posição sobre a questão em uma reunião do painel da OMC.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês pretende levar a questão dos vazamentos de água radioativa na usina nuclear Fukushima Daiichi para a Organização Mundial do Comércio (OMC), como forma de responder à preocupação da Coreia do Sul sobre produtos provenientes do mar.

No mês passado a Coreia do Sul proibiu a importação de produtos marinhos de oito províncias japonesas, incluindo Fukushima, citando a preocupação do consumidor com a contaminação radioativa.

O governo japonês pediu que o embargo fosse cancelado rapidamente, mas no início desta semana, o ministro da Pesca sul-coreano chamou o Japão de “imoral” por permitir que a água radioativa de Fukushima Daiichi flua para o mar sem aviso prévio.

Nesta semana, amostras de peixe apontando contaminação radioativa superior ao padrão do governo foram confirmadas pelo governo japonês em águas fora da costa das províncias de Fukushima e Ibaraki.

O Japão quer transmitir sua posição sobre a questão em uma reunião do painel da OMC, prevista para ser realizada no final deste mês.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Hong Kong impede ativistas de navegarem para ilhas disputadas com Japão

Next Article

Apec apoia Japão sobre liberdade de navegação na região Ásia-Pacífico

Related Posts