Reator nuclear em funcionamento teve energia cortada por 1 minuto no Japão

A falta de energia não prejudicou o funcionamento do reator ou causou impactos negativos fora da usina.

Do Mundo-Nipo

A Companhia de Energia Elétrica de Kansai informou que a energia caiu por um minuto no reator 3 da usina nuclear Oi, na prefeitura de Fukui, nesta quarta-feira.

 

Usina Nuclear de Oi (Foto: WIkimedia Commons)
Os reatores 3 e 4 da usina nuclear Oi são os únicos que permanecem em operação no Japão atualmente (Foto: WIkimedia Commons)

 

De acordo com operadora, a falta de energia não prejudicou o funcionamento do reator ou causou impactos negativos fora da usina.

Segundo informações da agência Kyodo, a Companhia de Kansai disse que acredita que parte da fonte de alimentação interna do prédio do reator tenha cortado o fornecimento de energia às 14h30 (hora local), porque um estagiário trocou o disjuntor por engano.

Os reatores 3 e 4 da usina nuclear Oi são os únicos que permanecem em operação no Japão atualmente, na sequência da crise nuclear de Fukushima Daiichi.

A operadora da usina comunicou a falta de energia ao governo central e aos municípios locais.

A Autoridade Regulamentadora do Japão (ARN) realizou uma inspeção no local e confirmou que a falta de energia não causou impactos negativos.

 

Veja mais notícias sobre Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Premiê japonês visitará áreas atingidas por terremoto e tsunami de 2011

Next Article

Japoneses protestam contra treinos de aeronaves norte-americanas

Related Posts