Tsunami deixa pelo menos 5 mortos nas Ilhas Salomão

O tsunami atingiu as Ilhas Salomão após um terremoto de 8 graus na escala Richter.

Do Mundo-Nipo

O tsunami que atingiu as Ilhas Salomão nesta quarta-feira, após um terremoto de 8 graus na escala Richter, deixou pelo menos cinco mortos e várias aldeias destruídas.


saiba mais


Terremoto de 8 graus atinge Ilhas Salomão e gera tsunami


O terremoto, registrado à 0h12 (23h12 de Brasília), a 5km de profundidade no mar da província de Santa Cruz, no sudoeste das Ilhas Salomão, deixou  quatro idosos mortos e uma criança, segundo informou a emissora neozelandesa “TVNZ”.

Lata, capital da província de Santa Cruz, e as aldeias próximas foram as mais atingidas pelo tsunami de 90 cm.

A mesma rede de televisão indicou que há um número indeterminado de desaparecidos e que o centro médico está atendendo a vários feridos.

Autoridades da Ilhas Salomão haviam informado anteriormente que o tsunami destruiu três aldeias e danificou parte da pista do aeroporto de Lata, afetando a chegada de ajuda humanitária.

O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu um alarme de ondas gigantes para a região logo após o terremoto. Mais tarde o aviso foi cancelado, contudo, a Nova Zelândia ainda mantém o alerta para o litoral da ilha do Norte.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Terremoto de 8 graus atinge Ilhas Salomão e gera tsunami

Next Article

Começou o festival de esculturas de neve em Sapporo

Related Posts