Água radioativa vaza de tanque subterrâneo de armazenamento em Fukushima

A operadora estima que 120 toneladas vazaram até agora.

Do Mundo-Nipo

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), que opera a usina nuclear danificada Fukushima Daiichi, iniciou na manhã deste sábado a transferência de água radioativa de um tanque de armazenamento subterrâneo para outro nas proximidades, um dia após comunicar que há possibilidade de vazamento.

 

Tsunami atinge usina de Fukushima Daiichi (Foto: Divulgação da Tepco)
Tsunami atinge usina de Fukushima Daiichi (Foto: Divulgação da Tepco)

 

A Tepco disse que o estrôncio radioativo e outras substâncias foram detectadas no solo em torno do tanque de armazenamento de quarta a sexta-feira.

A operadora estima que 120 toneladas vazaram até agora, com base na variação do nível de água do tanque.

A Tepco deve  terminar a transferência de cerca de 13 mil toneladas de água restantes no tanque para um tanque de armazenamento adjacente no início da próxima semana, através do uso de 5 bombas.

De acordo com a operadora da usina de Fukushima, a água que vazou não fluiu para o mar, porque não há vala ao redor do tanque e o mar está a cerca de 800 metros de distância.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Forte tempestade atinge oeste do Japão

Next Article

Japão e EUA elaboram novo calendário para desocupação de bases militares em Okinawa

Related Posts