Tepco confirma vazamento de até 2 litros de água radioativa de Fukushima Daiichi

A operadora criou uma força-tarefa de emergência chefiada pelo seu presidente Naomi Hirose.

Do Mundo-Nipo

Usina Fukushima Daiichi (Foto: Aflo Images)
Usina Fukushima Daiichi (Foto: Aflo Images)

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) disse no domingo que até três litros de água radioativa vazaram do tanque de armazenamento subterrâneo  da usina Fukushima Daiichi.

No sábado, a Tepco iniciou a transferência da água radioativa do tanque de armazenamento subterrâneo para um outro nas proximidades.

A operadora criou uma força-tarefa de emergência chefiada pelo seu presidente, Naomi Hirose, após a última série de problemas na usina nuclear.

O último problema foi confirmada após Tepco comunicar na noite de sexta-feira que até 120 mil toneladas de água contaminada poderiam ter vazado para o solo de um dos sete tanques de armazenamento da usina, devastada por uma série de explosões após o terremoto de março de 2011 e do tsunami.

 

Veja mais notícias sobre Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Fukushima recebe primeira instalação de tratamento de lodo radioativo

Next Article

Descobrindo seus talentos: “Como se encaminhar profissionalmente”

Related Posts