Terremoto de magnitude 6,2 atinge norte do Japão

O abalo foi sentido mais intensamente na ilha de Hokkaido e na província de Iwate.
Terremoto Imagem Edicao Mundo Nipo HB586285 900x550 04 02 2016
©Mundo-Nipo

Um terremoto de magnitude 6,2 graus na escala Richter atingiu nesta terça-feira (7) o norte do Japão, informou a Agência Meteorológica do Japão (JMA, sigla em inglês), acrescentando que não houve risco de tsunami.

De acordo com a JMA, o tremor ocorreu às 14h10 local (02h10 no horário de Brasília), com epicentro registrado no mar, ao leste de Hokkaido, ilha no extremo norte do país, a uma profundidade de 20 quilômetros. A agência alertou para a possibilidade de réplicas (tremores secundários) na região.

O abalo foi sentido mais intensamente na região de Nemuro, em Hokkaido, e na província de Iwate, no nordeste, atingindo intensidade máxima de 3 na escala japonesa, que vai até 7, conforme informou a Agência.

O grau de magnitude de 6,2 equivale à intensidade do terremoto no epicentro. Já a escala japonesa considera o nível de abalo sentido na superfície da terra.

O Japão faz parte do chamado ‘Anel de Fogo do Pacífico’, uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo, e sofre terremotos com relativa frequência, por isso possui uma infraestrutura que foi desenvolvida para resistir tremores que poderiam ser fatais em outras partes do mundo.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar fecha quase estável após decisão do referendo na Grécia

Next Article

Japonês reconhecido como o homem mais velho do mundo morre aos 112 anos

Related Posts