Terremoto de 7,3 graus atinge nordeste do Japão com alerta de tsunami

Um terremoto de 7,3 graus na escala Richter atingiu nesta sexta-feira o nordeste do Japão.

Da agência EFE

Tóquio, 7 dez (EFE).- Um terremoto de 7,3 graus na escala Richter atingiu nesta sexta-feira o nordeste do Japão, com hipocentro no mar em frente a costa da província de Miyagi, e gerou um alerta de tsunami.

O terremoto, que também foi sentido em Tóquio, aconteceu às 17h18 local e imediatamente depois as autoridades emitiram uma advertência para uma possível alta do nível das águas no litoral de cinco províncias do nordeste do país.

A Agência Meteorológica japonesa avisou que um tsunami de até um metro poderia chegar na costa de Miyagi, uma das províncias mais afetadas pelo forte terremoto e tsunami de março de 2011.

No litoral de Fukushima, província que abriga a usina nuclear de mesmo nome, as águas podem subir até 50 centímetros. O hipocentro do terremoto se situou a uma profundidade de 10 quilômetros sob o fundo do mar. As autoridades pediram que os moradores das zonas próximas buscassem refúgio em lugares elevados.

Segundo a Agência Meteorológica japonesa, o tremor foi sentido em quase vinte das 47 províncias do país. EFE

 

EFE logo

Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão intensifica preparativos contra foguete norte-coreano

Next Article

Primeiras ondas do tsunami chegam ao litoral do Japão

Related Posts