Agência Reguladora Nuclear destaca criação de “cultura de segurança”

O presidente da Autoridade Reguladora Nuclear do Japão, Shunichi Tanaka, declarou nesta quinta-feira (8) que será criada uma cultura…

Do Mundo-Nipo

O presidente da Autoridade Reguladora Nuclear do Japão, Shunichi Tanaka, declarou nesta quinta-feira (8) que será criada uma cultura de segurança para o uso de energia nuclear no país.

“Dizemos que houve um problema na mentalidade das pessoas envolvidas com energia nuclear. O maior pré-requisito do nosso país é utilizar a energia nuclear sem subestimar a segurança”, disse Tanaka em uma conferência internacional sobre segurança nuclear, marcando o 50º aniversário da entrada do Japão na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

Destacando que a cultura de segurança é de se “duvidar, questionar e aprender com as lições”, o presidente pediu aos participantes para tomar nota de que a segurança nuclear não pode ser assegurada sem que sejam feitos esforços contínuos para melhorar.

(Do Mundo-Nipo com informações da agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio fecha em queda de 1,36%

Next Article
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

Após 4 déficits seguidos, Japão registra superávit em conta corrente em fevereiro

Related Posts