Tepco inicia plano de bombear água subterrânea na usina em Fukushima

A ideia é bombear a água subterrânea limpa antes que ela se misture com a água altamente contaminada nos porões dos prédios dos reatores.

Do Mundo-Nipo

O plano do governo do Japão e da Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco, na sigla em inglês) de bombeamento de águas subterrâneas na danificada usina nuclear Fukushima Daiichi teve início nesta quarta-feira (data local), informou a imprensa japonesa.

A operação marca o início de uma das várias medidas importante programadas para reduzir o crescente volume de água contaminada com radiação na instalação.

A ideia é bombear a água subterrânea limpa −−que flui das montanhas perto da usina−− antes que possa misturar com a água altamente contaminada nos porões dos prédios dos reatores. A água extraída então será armazenada e deverá ser liberada para o mar no próximo mês.

O governo e a Tepco decidiram avançar com a operação depois que cooperativas de pesca na província de Fukushima concordaram com o plano, na última sexta-feira.

 

Confira o vídeo com informações da ANN News (em japonês):

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Bolsa de Tóquio abre em queda de 1,14%

Next Article

Instituto Cultural Google inclui obras de Osamu Tezuka em seu acervo digital

Related Posts