Companhia de Energia de Tohoku pretende aumentar preço de eletricidade para residências

A operadora quer aumentar a taxa de eletricidade residencial em 11%.

Do Mundo-Nipo

Sede da Companhia de Energia de Tohoku em Sendai (Foto Wikimedia Commons)
Sede da Companhia de Energia de Tohoku em Sendai (Foto Wikimedia Commons)

A Companhia de Energia Elétrica de Tohoku está considerando elevar as taxas de energia elétrica residenciais em torno de 11% a partir de julho, informou a agência Kyodo na última sexta-feira (08).

A companhia teve uma piora nas condições de negócio devido ao aumento da compra de combustíveis fósseis para operar usinas termelétricas, compensando o desligamento dos reatores nucleares na sequência da crise nuclear em Fukushima Daiichi.

A operadora deverá solicitar a aprovação do governo japonês na próxima semana para implementar o aumento de 11% da taxa de energia elétrica residencial, o primeiro aumento em 33 anos.

Contudo, o aumento que abrange a região de Tohoku, no nordeste do Japão, devastada pelo terremoto e tsunami de 2011, poderia afetar negativamente os esforços de reconstrução da área.

A base da empresa em Sendai pretende também aumentar as taxas de eletricidade para corporações, o que não requer a aprovação do governo.


saiba mais


Ministério da Indústria do Japão propõem reforma no sistema de energia elétrica


Na útima sexta-feira, um painel do Ministério da Industria do Japão divulgou que vai propor ao governo central reformas  no sistema de energia elétrica do país, de modo a permitir que famílias possam escolher seus fornecedores de energia e assim acabar com os monopólios regionais de companhias de energia.

 

Veja mais notícias sobre Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Primeiro-ministro do Japão visita áreas devastadas por terremoto e tsunami

Next Article

Salto de Esqui: Campeonato Mundial em Yamagata foi adiado por ventos fortes

Related Posts