Japão aceita parcialmente pedido de Fukushima sobre resíduos radioativos

Em resposta a um pedido do governador de Fukushima, o governo central do Japão concordou em excluir uma das três cidades do seu plano…

Do Mundo-Nipo

Remoção de escombros radioativo em Fukushima (Foto: Aflo Images)
O primeiro-ministro Shinzo Abe disse que o governo vai acelerar os esforços para a construção de instalações (Foto: Aflo Images)

Em resposta a um pedido do governador de Fukushima, o governo central do Japão concordou em excluir uma das três cidades do seu plano para construção de locais para armazenamento de resíduos radioativos resultantes da crise nuclear em Fukushima Daiichi.

A discordância entre o governo central e os municípios na província de Fukushima sobre as instalações de resíduos tem sido acusada de obstruir o progresso na descontaminação de áreas  em torno da usina nuclear danificada pelo terremoto e tsunami de  março de 2011.

Durante uma visita no sábado à Fukushima, o primeiro-ministro Shinzo Abe disse que o governo vai acelerar os esforços para a construção de instalações de armazenamento que são “extremamente importantes para promover a descontaminação”.

(Do Mundo-Nipo com informações da agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Resultados do 1º dia do Grande Torneio de Sumô de Primavera

Next Article

Quatro pessoas no avião da Malaysian Airline usaram passaportes falsos

Related Posts