Seis trabalhadores de Fukushima são expostos a radiação

Cerca de sete toneladas de água radioativa, com 34 milhões becquerels por litro, vazaram por quase uma hora na usina.

Do Mundo-Nipo

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) informou que seis de seus trabalhadores forma expostos à radiação na manhã desta quarta-feira (09), devido ao vazamento de água radioativa causada por erro humano.

 

Tanques de armazenamento de Fukushima Daiichi. Um dos tanques apresentou um vazamento de 300 toneladas de água radioativa. (Foto: Tepco)
Cerca de sete toneladas de água radioativa, com 34 milhões becquerels por litro, vazaram por quase uma hora na usina. (Foto: Tepco)

 

A Tepco disse na noite de hoje (hora local) que os trabalhadores foram descontaminados e que o nível máximo exposição radioativa foi de 1,2 millisieverts. O limite de exposição para pele estipulado pelo governo japonês é de 500 millisieverts por ano.

Os funcionários desligaram acidentalmente um tubo da instalação de dessanilização por volta das 09h30, causando um vazamento de água altamente radioativa.

Cerca de sete toneladas de água radioativa, com 34 milhões becquerels por litro, vazaram por quase uma hora.

Seis dos 11 trabalhadores que estavam no local foram pulverizados com a água contaminada.

Erros humanos tem acontecido com frequência na usina danificada, enquanto se esforça para manter o controle da crise nuclear.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Especialistas instam Japão a criar planos contra inundações em metrôs

Next Article

China adverte premiê do Japão a não visitar Santuário Yasukuni

Related Posts