Toneladas de presas de elefante são apreendidas no Quênia e Vietnã

As 6 toneladas apreendidas estavam destinadas para comercialização ilegal na Turquia e China.

Do Mundo-Nipo

Duas toneladas de presas de elefantes escondidas em contêineres foram apreendidas pela alfândega vietnamita, enquanto a alfândega do Quênia apreendeu quatro toneladas de marfim, informou a imprensa local nesta quarta-feira (9).

 

Comércio ilegal de marfim (Imagem: The Verge/Reprodução)
Mais de 25.000 elefantes foram sacrificados somente no ano passado (Imagem: The Verge/Reprodução)

 

Segundo publicou o jornal ‘Tuoi Ter’, as presas apreendidas no Vietnã foram encontradas em um contêiner que foi transportado até a cidade portuária de Haiphong (nordeste), procedente da Malásia, que devia seguir por terra até a China.

Já a apreensão no Quênia foi de duas cargas ilegais distintas, somando cerca de quatro toneladas de marfim, ambas destinadas à Turquia, o que define um novo sinal de aumento nos últimos tempos da caça de elefantes na África.

A proibição do comércio internacional de marfim foi decretada em 1989 pela Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da fauna e da flora ameaçadas de extinção (Cites). Mas em 1997, no entanto, a mesma autorizou ‘comercialização esporádica’ aos países na região do sul da África.

Segundo estimativas da Cites, mais de 25.000 elefantes foram sacrificados somente no ano passado, sendo a Ásia um dos maiores mercados do planeta para a venda ilegal do marfim, sobretudo China e Japão.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Província no oeste do Japão promove uso de linguagem de sinais

Next Article

Encomendas de máquinas no Japão sobem 5,4% em agosto

Related Posts