Mais de 80% dos japoneses querem a extinção das usinas nucleares, diz pesquisa

Apenas 1% dos japoneses é a favor de que novos reatores sejam construídos no país.

Do Mundo-Nipo

Protestos conta energia nuclear (Foto: Aflo Images)
Apenas 1% é a favor de que novos reatores sejam construídos no país (Foto: Aflo Images)

O Instituto de Pesquisa em Cultura de Radiodifusão da Rede NHK, principal emissora pública do Japão, conduziu uma pesquisa nacional para sondar a visão da população sobre a geração de energia nuclear no país, revelando que mais de 80% dos japoneses são a favor da extinção da maioria ou de todas as usinas nucleares no Japão.

A pesquisa cobriu todo o país compreendendo os meses entre novembro e dezembro do ano passado e envolveu 3.600 pessoas a partir de 16 anos. Do total, 68% responderam.

O instituto também perguntou aos entrevistados sobre o reinício dos reatores nucleares que estão inoperantes. Apenas 11% disseram que os reatores deveriam retornar a operar, enquanto 44% declararam estar indecisos e 44% totalmente contrários ao reinício.

Questionados sobre a maneira como o governo deveria lidar com os reatores nucleares existentes, 46% disseram que o número de reatores deveria ser reduzido, enquanto 30% disseram que todos deveriam ser demolidos.

O número de pessoas que defendem a extinção de todas as usinas nucleares é 10%, um aumento significativo em relação à pesquisa realizada dois anos atrás. Apenas 1% de todos os entrevistados se mostrou a favor de que novos reatores sejam construídos no país.

(Do Mundo-Nipo com informações da Rede NHK)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Um destróier e três navios da China navegam próximos de águas do Japão

Next Article

Menos de 40% das pessoas em Tóquio estão preparadas para um grande terremoto

Related Posts