Usina de Oi deve realizar testes de segurança contra falhas geológicas

A Autoridade Regulamentadora do Japão instou a operadora da usina a levar em consideração as falhas ativas em torno do complexo.

Do Mundo-Nipo

A Autoridade Regulamentadora Nuclear do Japão (ARN) instou nesta sexta-feira a Companhia de Energia Elétrica de Kansai a realizar testes para verificação de segurança contra terremotos na usina nuclear de Oi, localizada na província de Fukui.

 

Usina Nuclear de Oi (Foto: WIkimedia Commons)
Usina Nuclear de Oi (Foto: WIkimedia Commons)

 

O pedido é parte de um processo contínuo para verificar se os reatores nº 3 e 4 da central Oi – os únicos reatores que estão operando atualmente no Japão – são seguros o suficiente para permanecer em operação  além de julho, quando as novas normas de segurança entrarem em vigor.

Durante uma reunião entre as partes envolvidas, a operadora da usina negou a necessidade de se levar em conta as três falhas geológicas ativas localizadas em torno do complexo nuclear, localizadas aproximadamente dentro de um raio de 30 quilômetros da usina.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Número de mortes por gripe aviária sobe para 33 na China

Next Article

Santuário Izumo Taisha realiza cerimônia especial pela 1ª vez em 60 anos

Related Posts