Japão planeja limpeza em cidades da zona de exclusão em Fukushima

O plano de limpeza tem como meta avaliar como os procedimentos irão afetar os níveis de radiação.

Do Mundo-Nipo

O Ministério do Meio Ambiente do Japão afirmou que planeja conduzir testes de limpeza nas cidades da zona de exclusão próximas a danificada usina Fukushima Daiichi, informou nesta terça-feira a imprensa japonesa.

 

Namie atualmente (Imagem: Google Street View / Reprodução)
O plano de limpeza tem como meta avaliar como os procedimentos irão afetar os níveis de radiação ( Foto: Google Street View / Reprodução)

 

O governo designou sete municipalidades como áreas em que os níveis de radiação ainda encontram-se muito altos para o retorno dos moradores.

As operações de limpeza de grande porte haviam sido adiadas devido aos temores de exposição às altas doses de radiação nestas cidades da zona de exclusão.

Para que a limpeza seja realizada, o Ministério disse que primeiro é preciso à autorização de proprietários de terras e governos locais das cidades que fazem parte do plano de limpeza.

A previsão é que os trabalhos sejam iniciados a partir de agosto na cidade de Namie, onde será realizada a limpeza em áreas residenciais, vias e plantações. Já em Futaba, as operações estão previstas para o início de setembro, com limpeza em hospitais e Instituições de ensino.

O plano de limpeza tem como meta avaliar como os procedimentos irão afetar os níveis de radiação. Os resultados dos testes serão divulgados até o final deste ano, de acordo com o Ministério.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão encerra participação nas Eliminatórias da Ásia com vitória

Next Article

Homem mais velho do mundo morre aos 116 anos de causas naturais

Related Posts