Níveis de radiação continuam normais no Japão após teste nuclear norte-coreano

O Ministério do Meio Ambiente do Japão mediu os níveis de radiação em 10 locais do país.

Do Mundo-Nipo

Os países vizinhos da Coreia do Norte, incluindo o Japão, informaram que os níveis de radiação atmosférica continuam normais após o teste nuclear norte-coreano divulgado no início desta terça-feira.


saiba mais


Japão aumentará sanções contra Coreia do Norte após confirmação de teste nuclear


Coreia do Norte confirma teste nuclear e diz que “jamais irá se curvar”


Coreia do Norte promete continuar com lançamento de mísseis de longo alcance


O Ministério do Meio Ambiente do Japão informou que os níveis de radiação medidos em 10 locais do país continuaram normais na tarde de terça-feira (local), conforme divulgou a agência Kyodo.

A Autoridade Regulamentadora Nuclear do Japão (ARN) disse que não registrou nenhuma alteração significativa perto das usinas nucleares e instalações relacionadas.

Usualmente, o Ministério do Meio Ambiente japonês realiza testes de radiação na atmosfera a cada hora, mas, considerando a situação emergencial, os testes estão sendo feitos a cada dois minutos.

 

Veja mais notícias sobre Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão aumentará sanções contra Coreia do Norte após confirmação de teste nuclear

Next Article

Mundo chocado com o anúncio da renúncia do Papa

Related Posts