Bomba de hidrogênio pode matar 370 mil pessoas instantaneamente, diz Japão

Uma pesquisa realizada pelo Japão constatou que 370 mil pessoas morrerão instantaneamente se uma bomba de hidrogênio….

Do Mundo-Nipo

A nuvem de cogumelo resultante da explosão nuclear sobre Nagasaki (Foto: Wikimedia Commons)
A nuvem de cogumelo resultante da explosão nuclear sobre Nagasaki (Foto: Wikimedia Commons)

Uma pesquisa realizada pelo Japão constatou que 370 mil pessoas morrerão instantaneamente se uma bomba de hidrogênio de 1 megaton for lançada sobre uma cidade com 1 milhão de habitantes.

O relatório da pesquisa foi distribuído neste sábado (12) durante a reunião de Não-Proliferação e Desarmamento Nuclear em Hiroshima, que reuniu ministros das Relações Exteriores de 12 país, sendo estes Austrália, Canadá, Chile, Alemanha, Japão, México, Holanda, Nigéria, Filipinas, Polônia, Turquia e Emirados Árabes Unidos.

Os ministros instaram nações que possuem armas nucleares a se desarmarem, além de pedir a líderes mundiais para visitarem e aprenderem com Hiroshima e Nagasaki, as duas cidades japonesas atingidas por bombas atômicas durante a Segunda Guerra Mundial.

A declaração final da reunião exortou as potências nucleares a esclarecerem os tamanhos de seus arsenais de armas nucleares e para reduzirem o número de tais armas.

A declaração também condenou o programa nuclear da Coréia do Norte  e exortou o país a suspender toda a sua atividade nuclear imediatamente.

(Do Mundo-Nipo com Kyodo e NHK)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Resultados da 7ª rodada do Campeonato Japonês 2014

Next Article

Tokyo Disney Resort registra 600 mil visitantes

Related Posts