Fukushima pede desmantelamento de todos os reatores da província

O governador Yuhei Sato, da província de Fukushima, entregou uma carta com o pedido ao ministro Toshimitsu Motegi.

Do Mundo-Nipo

Usina Fukushima Daiichi (Foto: Aflo Images)
Usina Fukushima Daiichi (Foto: Aflo Images)

O governo central do Japão foi instado a desmantelar todos os reatores nucleares da província de Fukushima.

O governador Yuhei Sato, da província  de Fukushima, entregou uma carta com o pedido ao ministro da Economia, Comércio e Indústria, Toshimitsu Motegi, em Tóquio, nesta quarta-feira.

Sato afirma que Fukushima está caminhando para o desenvolvimento regional sustentável, independendo de energia nuclear. Ele pediu ao governo que assuma a responsabilidade por todos os reatores da usina nuclear Fukushima Daiichi.

O governador também disse que está tentando fazer Fukushima um centro para a indústria de equipamentos médicos e quer que o governo central forneça apoio financeiro substancial para atrair empresas relacionadas.

De acordo com informações da rede NHK, Motegi foi evasivo sobre o desmantelamento dos reatores, mas prometeu ajudar a desenvolver a indústria de equipamentos como um dos pilares da estratégia de crescimento econômico do governo.

Há seis reatores em Fukushima que teoricamente poderia voltar ao funcionamento. Dois deles estão na usina Daiichi e outros 4 na usina Daini.

Quatro reatores danificados estão em andamento para encerrar definitivamente na usina Daiichi, na sequência da crise nuclear.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Encomendas de máquinas no Japão sofre queda de 8,8% em abril

Next Article

Japão aprova lei de incentivo à cultura pop japonesa no exterior

Related Posts