Terremoto de 4,4 graus atinge província no leste do Japão

O terremoto atingiu o norte da província de Ibaraki no início na manhã desta sexta-feira (data local). Nenhum alerta de tsunami foi emitido.

Do Mundo-Nipo

Um terremoto de magnitude preliminar de 4,4 graus atingiu o norte da província de Ibaraki no início da manhã desta sexta-feira (data local). Nenhum alerta de tsunami foi emitido, como também não houve relatos imediatos de danos, informou a Agência Meteorológica do Japão.

O terremoto aconteceu às 04h49 de sexta-feira (16h49 de quinta-feira pelo horário de Brasília). O epicentro ocorreu a cerca de 50 quilômetros de profundidade no norte da costa de Ibaraki, afirmou a Agência.

A cidade de Hitachi registrou 4 graus na escala sísmica japonesa, que chega a 7 graus.

É a segunda vez nesta semana que um terremoto acontece na mesma província. Na última segunda-feira, às 09h04 (hora local), um abalo sísmico, de mesma intensidade (4,4 graus) atingiu a província de Ibaraki, com epicentro a 10 quilômetros de profundidade ao largo da costa da província. Nenhum alerta de tsunami foi emitido.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Província japonesa lança panfleto em português sobre violência doméstica

Next Article

Kyoto vai atender chamadas de emergência em 5 idiomas, incluindo em português

Related Posts