Governo do Japão realização simulação de desastre nuclear

O exercício foi baseado em um cenário no qual um grande terremoto atinge a central nuclear de Sendai.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês realizou neste sábado uma simulação de desastre nuclear, a primeira desde o acidente na usina Fukushima Daiichi, em março de 2011.

O exercício foi baseado em um cenário no qual um grande terremoto atinge a central nuclear de Sendai, província de Kagoshima, causando a perda de funções de resfriamento do reator 2.

O premiê do Japão, Shinzo Abe, e outros ministros participaram do exercício na residência oficial do primeiro-ministro em Tóquio.

Abe declarou estado de emergência e emitiu uma ordem de evacuação para os moradores que vivem dentro de um raio de 5 km da usina.

O pedido foi baseado em diretrizes do governo que foram revistos após o acidente em Fukushima .

A residência do primeiro-ministro foi ligada por videofone com o governo da província de Kagoshima para coordenar uma resposta através de uma força-tarefa de emergência.

Abe instruiu os ministros a fazerem todo o possível para ajudar o governo local realizar a evacuação e monitorar um possível vazamento radioativo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão deve ser impedido de exportar tecnologia nuclear para o Vietnã

Next Article

Ministério da Defesa do Japão vai desenvolver novo radar para detectar caças

Related Posts