ONU diz que Japão pode ter subestimado radiação em trabalhadores de Fukushima

Autoridades japonesas podem ter subestimado em 20% as doses de radiação o qual trabalhadores da usina nuclear de Fukushima foram expostos.

Do Mundo-Nipo

Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco). (Foto: AFLO)
Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco). (Foto: AFLO)

Um relatório divulgado recentemente por um painel da Organização das Nações Unidas (ONU) indicou que autoridades japonesas podem ter subestimado em 20% as doses de radiação o qual trabalhadores da usina nuclear de Fukushima foram expostos.

O Comitê Científico da ONU sobre os Efeitos da Radiação Atômica disseram, em um realatório divulgado em seu site, que o governo japonês e a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) podem ter subestimado as doses de radiação dos trabalhadores, uma vez que os testes aplicados não levaram em conta alguns tipos de radiação.

O relatório disse que a comissão analisou as doses de radiação de cerca de 25.000 pessoas que trabalhavam na usina Fukushima Daiichi durante ou antes de outubro de 2012, usando dados fornecidos pelo governo, pela Tepco e outros, para avaliar a quantidade de substâncias radioativas emitidas durante a crise nuclear desencadeada pelo terremoto e tsunami de 2011.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Menina japonesa é reconhecida como a mais jovem a descobrir um asteroide

Next Article

Pai morre afogado após tentar salvar dois filhos na costa de Kanagawa

Related Posts