Companhia de Energia de Tohoku busca aprovação do governo para aumentar taxas de eletricidade

A operadora quer aumentar as taxas devido ao maior gasto com a compra de combustíveis para geração de energia térmica.

Do Mundo-Nipo

A Companhia de Energia Elétrica de Tohoku buscou a aprovação do governo japonês nesta quinta-feira para aumentar as taxas de energia elétrica residencial em 11,41% a partir de julho.


saiba mais


Companhia de Energia de Tohoku pretende aumentar preço de eletricidade para residências


Ministério da Indústria do Japão propõem reforma no sistema de energia elétrica


A operadora, que fornece energia para as áreas do nordeste do Japão, devastadas pelo terremoto e tsunami de 2011, incluindo as prefeituras de Miyagi e Fukushima, quer aumentar as taxas devido ao maior gasto com a compra de combustíveis para geração de energia térmica, após o desligamento dos reatores nucleares.

A companhia pretende elevar em 17,74% as taxas para usuários coorporativos, que não requer aprovação do governo, também a partir de julho.

De acordo com informações da agência Kyodo, a companhia não pretende dar tratamento diferenciado a pessoas e empresas afetadas pelo desastre de 2011 na aplicação do aumento das taxas, uma medida que pode prejudicar a reconstrução das áreas destruídas.

 

Veja mais notícias sobre Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Especialistas do Irã podem ter participado de teste nuclear da Coreia do Norte

Next Article

Sony lança óculos 3D que não necessita de "tela"

Related Posts