AIEA elogia esforços do Japão na desativação da usina em Fukushima

A Agência Internacional de Energia Atômica disse que está impressionada com o sistema de monitoramento no Japão.

Do Mundo-Nipo

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) entregou um relatório às autoridades japonesas avaliando os esforços do Japão e do próprio governo do país no planeamento da desativação da usina nuclear Fukushima Daiichi.

Juan Carlos Lentijo, líder da equipe responsável pelo relatório, afirmou que “o Japão estabeleceu uma boa base” que levará a uma “desativação segura de Fukushima Daiichi”, detalhou a agência de notícias Reuters.

Lentijo disse ainda que “a equipe está impressionada com o sistema de monitoramento abrangente no Japão, tanto para a água do mar como para os produtos na cadeia alimentar”.

No entanto, “a situação continua muito complexa, com desafios que terão de ser resolvidos para assegurar a estabilidade a longo prazo da usina”, relembra o líder da equipe da AIEA, que em novembro de 2013 visitou a central.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Nintendo anuncia jogos grátis com conteúdo premium pago para 3DS

Next Article

Dólar fecha em R$ 2,387 e termina semana com valorização de 0,3%

Related Posts