Companhia de Energia de Kansai cogita operar mesmo sem reatores nucleares

A Companhia de Energia Elétrica de Kansai pretende evitar interrupções em sua área de serviço, mesmo que não possa contar com seus reatores…

Do Mundo-Nipo

A Companhia de Energia Elétrica de Kansai pretende evitar interrupções em sua área de serviço, mesmo que não possa contar com seus reatores nucleares para atender a demanda de energia elétrica no verão, declarou nesta sexta-feira o presidente da empresa, Makoto Yagi.

“Estamos pensando em tomar medidas para que não sejam implementadas interrupções planejadas”, disse Yagi em uma conferência de imprensa em Tóquio, referindo-se a uma medida de emergência feita pelo Companhia de Energia Elétrica de Tóquio após o terremoto e tsunami no nordeste do Japão março 2011.

Yagi fez as declarações depois de reguladores nucleares decidirem na quinta-feira (13) priorizar o processo de revisão de segurança de dois reatores da usina operada pela Companhia de Energia Elétrica de Kyushu, sugerindo que as verificações de segurança em curso de reatores de Kansai podem ficar para trás.

Os reatores nucleares de todo o Japão precisam passar por verificações de segurança antes de operadores serem autorizadas a reativá-los.

(Do Mundo-Nipo com informações da agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão pode exportar armas para Israel

Next Article

Cientistas japoneses consideram cancelar artigo sobre estudo de células STAP

Related Posts