Companhia de Kansai vai solicitar reativação de reatores em julho

Dois reatores da usina de Oi estão atualmente em operação, mas vão ser desligados para testes.

Do Mundo-Nipo

A Companhia de Energia Elétrica de Kansai vai solicitar o reinício dos quatro reatores nuclear da província de Fukui, assim que as novas normas entrarem em vigor, informou nesta sexta-feira o presidente da empresa, Makoto Yagi.

“Uma vez que novas normas de segurança sejam postas em prática, vamos buscar a aprovação para retomada das operações nos reatores 3 e 4  da usina de Oi e reatores 3 e 4 da usina de Takahama”, disse Yagi, que também preside a Federação de Energia Elétrica do Japão. “Fizemos progressos significativos no cumprimento das novas normas”, acrescentou.

Esta foi a primeira vez que a empresa mencionou especificamente quais instalações pretende reiniciar.

Dois reatores da usina  de Oi estão atualmente em operação, mas vão ser desligados para testes.

A solicitação provavelmente vai ser apresentado em julho, quando as novas normas de segurança da Autoridade Regulamentadora Nuclear.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Esposa de Nobel Liu Xiaobo envia carta de manifesto ao presidente chinês

Next Article

Japão pede suspensão de vacinas contra câncer de útero em adolescentes

Related Posts