Tepco adia transferência de água radioativa de Fukushima Daiichi

A Tepco disse que necessita de mais tempo para realizar verificações de segurança e instalar uma tubulação de água.

Do Mundo-Nipo

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) informou no domingo que adiou a transferência de água radioativa do tanque de armazenamento subterrâneo na usina Fukushima Daiichi, porque necessita de mais tempo para realizar verificações de segurança e instalar uma tubulação de água.

 

Usina Fukushima Daiichi (Foto: Aflo Images)
Usina Fukushima Daiichi (Foto: Aflo Images)

 

A operadora da usina nuclear danificada tinha planejado iniciar a transferência de água contaminada do tanque 2, de onde o líquido estava vazando, para um recipiente acima do solo, localizado a cerca de 400 metros de distância.

No entanto, a Tepco descobriu que cerca de 22 litros de água contaminada tinham vazado a partir de uma junção de tubagem para a transferência do líquido do tanque 3 para o tanque

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Provedor Nuro Foto Reproducao

Japão passa a ter a internet mais rápida do mundo; e a mais barata

Next Article

Produção Industrial do Japão sobe 0,6% em fevereiro com revisão de dados

Related Posts