Tepco inicia bombeamento de água radioativa de Fukushima Daiichi em larga escala

A Tepco informou que planeja bombear cerca de 60 toneladas de água por dia.

Do Mundo-Nipo

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) iniciou nesta quinta-feira o bombeamento da água subterrânea radioativa de Fukushima Daiichi em escala maior nesta quinta-feira, como forma de minimizar o vazamento para o oceano.

 

(Imagem: reprodução NHK)
(Imagem: reprodução NHK)

 

De acordo com uma estimativa do governo japonês, 300 toneladas de água radioativa vazam diariamente para o Oceano Pacífico.

A Tepco criou um muro subterrâneo através da injeção de produtos químicos no chão, perto dos reatores 1 e 2, para evitar que a água contaminada vaze. Contudo, o nível da água subterrâneo da água já ultrapassa a barreira e a empresa teve de iniciar o bombeamento como medida de emergência.

A operadora da usina também vai instalar cerca de 30 tubos, cada um com 5 metros de comprimento, no chão próximo a barreira subterrânea para aumentar o volume de água que se pode drenar.

A Tepco informou que planeja bombear cerca de 60 toneladas de água por dia, após completar a instalação dos tubos no domingo (18).

As informações são da rede NHK.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambienteSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

China protesta contra visita de ministros do Japão ao Santuário Yasukuni

Next Article

Explosão em festival de fogos de artifício de Kyoto deixa 61 feridos

Related Posts