ARN continua dividida sobre falhas geológicas na usina nuclear de Oi

Especialistas permaneceram divididos sobre a possibilidade de uma falha geológica ativa de baixo da usina nuclear de Oi.

Do Mundo-Nipo

Usina Nuclear de Oi (Foto: WIkimedia Commons)
Usina Nuclear de Oi (Foto: WIkimedia Commons)

Especialistas da Autoridade Regulamentadora Nuclear do Japão (ARN) permaneceram divididos, nesta quarta-feira, sobre a possibilidade de uma falha geológica ativa de baixo da usina nuclear de Oi, no Oeste do Japão.

Em caso dos cinco membros da equipe concluírem que há uma falha ativa que compromete a segurança da usina de Oi, na prefeitura de Fukui, a ARN deverá instar a Companhia de Energia Elétrica de Kansai a suspender as operações dos reatores 3 e 4, os únicos ativos no Japão.

De acordo com informações da agência Kyodo, durante a discussão, o chefe da equipe de especialistas, Kunihiko Shimazaki, tentou chegar a uma conclusão sobre se os deslizamentos identificados na parte norte da usina também são potenciais em instalações importantes, podendo causar danos.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japonesa de 75 anos torna-se a mais velha vencedora do prêmio literário Akutagawa

Next Article

Nissan pretende vender automóveis da Infiniti no Japão

Related Posts