Pesquisadores alertam para substâncias cancerígenas em poluição atmosférica da China

Os especialistas pediram medidas urgentes para conter a poluição do ar.

Do Mundo-Nipo

Pesquisadores chineses alertaram a população para a poluição em Pequim, afirmando que foram detectados poluentes que podem desencadear sérios problemas de saúde.

 

Pôr do sol com camada de poluição sobre Xangai (Foto: Wikimedia Commons)
Pôr do sol com camada de poluição sobre Xangai (Foto: Wikimedia Commons)

 

A mídia estatal chinesa divulgou nesta segunda-feira que resultados de uma pesquisa sobre a poluição em Pequim, realizada por uma equipe da Academia Chinesa de Ciências,  detectou partículas de um composto orgânico que gera poluição atmosférica fotoquímica, podendo causar irritação nos olhos e problemas respiratórios.

Os especialistas ainda disseram que encontraram o mesmo composto registrado no smog fotoquímico que atingiu Los Angeles durante os anos de 1940 e 1950, que mostraram-se perigosos e cancerígenos.

De acordo com informações da rede NHK, a equipe pediu medidas urgentes para conter a poluição do ar, que incluem o reforço do controle sobre emissões de descarga de veículos e equipamentos  que removem poluentes da neblina para fábricas.

As pesquisas foram realizadas na capital chinesa e seus arredores, incluindo a cidade de Tianjin e a província de Hebei.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Três navios da China invadem águas territoriais japonesas

Next Article

Japão não vai divulgar depoimentos sobre incidente com radar perto das Ilhas Senkaku

Related Posts