Japão pretende manter preços de energias renováveis elevados

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão pretende manter o preço da eletricidade gerada por energia renovável elevado.

Do Mundo-Nipo

Energia alternativa/Eólica. (Imagem: Zcoll vector)
Energia alternativa/Eólica. (Imagem: Zcoll vector)

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão pretende manter o preço da eletricidade gerada por fontes renováveis elevado.

De acordo com informações do jornal Nikkei, especialistas começarão a discutir os preços para o ano fiscal de 2013 – que inicia em março – na próxima reunião do Ministério, que será realizada na segunda-feira (21).

Depois de avaliar os custos com equipamentos e níveis de lucro para as produtoras de energia, o painel elaborará um relatório no próximo mês.

Através do aumento dos preços das energias renováveis, o governo japonês pretende diversificar as fontes de energia e reduzir as emissões de gases de efeito estufa, uma vez que as usinas nucleares do país permanecem desativadas.

 

Para receber notícias atuais sobre o Japão, siga o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Governo japonês encontra defeito em válvula de Boeing que teve vazamento de combustível

Next Article

Serena Williams derrota japonesa e pegará Kirilenko nas oitavas

Related Posts