Governo japonês e Tepco trabalharão juntos para conter vazamento em Fukushima

O governo e a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) irão apresentar em maio novas formas de prevenir o aumento da água radioativa.

Do Mundo-Nipo

O governo e a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) irão apresentar em maio novas formas de prevenir o aumento da água radioativa na usina danificada Fukushima Daiichi, informou nesta sexta-feira o ministro da Indústria, Toshimitsu Motegi.

 

Trabalhadores descontaminando Fukushima (Imagem reprodução NHK World News)
Trabalhadores descontaminando Fukushima (Imagem reprodução NHK World News)

 

Segundo informações da agência Kyodo, Motegi fez os comentários durante uma reunião para discutir o processo de desmantelamento dos reatores danificados de Fukushima, uma vez que a Tepco continua lidando com os vazamentos de água radioativa encontrados recentemente em vários tanques de armazenamento subterrâneo no local.

No mesmo dia, a Autoridade Regulamentadora Nuclear (ARN) anunciou uma estimativa de que os vazamentos podem levar à densidade de estrôncio radioativo nas águas subterrâneas a exceder o limite legal em cerca de 10 anos na área costeira da usina.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Suu Kyi deixa o Japão após visita de uma semana

Next Article

Viagem de princesa Masako a Holanda é aprovada por conselho japonês

Related Posts