Tepco detecta altos níveis de radioatividade em águas subterrâneas de Fukushima Daiichi

A Tepco pretende tomar medidas para evitar vazamentos da água radioativa para o mar.

Do Mundo-Nipo

Reatores da usina Fukushima Daiichi (Imagem: reprodução NHK)
Reatores da usina Fukushima Daiichi (Imagem: reprodução NHK)

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) detectou altos níveis de estrôncio radioativo e trítio nas águas subterrâneas abaixo do prédio do reator 2 da usina Fukushima Daiichi.

A Tepco disse nesta quarta-feira que a concentração de estrôncio radioativo na água foi 30 vezes superior ao limite estabelecido pelo governo para ser despejada no mar. O nível detectado igualou 1 becquerel por centímetro cúbico.

A Tepco também informou que o trítio radioativo na mesma água foi oito vezes maior que o padrão do governo, registrando 500 becqueréis por centímetro cúbico.

A pesquisa foi realizada entre maio e junho.

Não houve grande alteração nos níveis de radiação observados no mar nas proximidades. Mas a empresa vai investigar se há ou não vazamentos.

A Tepco pretende tomar medidas para evitar vazamentos da água radioativa para o mar, bem como cavar mais poços para investigar a extensão e mudança da contaminação.

As informações são da rede NHK.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Premiê japonês vai se reunir com Enda Kenny na Irlanda

Next Article

Dalai Lama diz que tibetanos vivem com medo

Related Posts