Tepco oferece exames gratuitos para trabalhadores expostos a radiação de Fukushima Daiichi

Os resultados dos testes da glândula tireoide dos trabalhadores foram revisados.

Do Mundo-Nipo

Trabalhadores de Fukushima Daiichi (Foto: AFLO)
Trabalhadores de Fukushima Daiichi (Foto: AFLO)

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) vai realizar exames de saúde gratuitos ao longo da vida dos trabalhadores expostos a altos níveis de radiação por lidar com acidente nuclear em Fukushima Daiichi.

A Tepco decidiu nesta sexta-feira oferecer os exames após descobrir que cerca de 2 mil pessoas foram expostas a altos níveis de césio radioativo em suas glândulas tireoides. O número representa 10% dos trabalhadores da usina Fukushima Daiichi entre março de 2011 e dezembro de 2012.

Os resultados dos testes da glândula tireoide dos trabalhadores foram revisados depois  que o governo orientou um novo método de avaliação à radiação interna.

Em março do ano passado a Tepco disse a Organização Mundial da Saúde que apenas 178 pessoas haviam recebido doses de radiação superior ao limite.

A empresa comunicou que cerca de 2 mil pessoas devem receber exames de ultra-som para avaliar suas glândulas tireoides uma vez por ano pelo resto de suas vidas.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Premiê japonês promete manter recuperação econômica do Japão

Next Article

Produção de aço bruto do Japão tem maior alta em 5 anos

Related Posts