Reguladora nuclear do Japão pede para Tepco não ser “mesquinha” com Fukushima

A Autoridade Regulamentadora Nuclear (ARN) do Japão instou a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) nesta quinta-feira (20) a não ser “mesquinha”.

Do Mundo-Nipo

 (Foto: Kyodo)
(Foto: Kyodo)

A Autoridade Regulamentadora Nuclear (ARN) do Japão instou a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) nesta quinta-feira (20) a não ser “mesquinha” com o dinheiro gasto com os esforços para garantir estabilidade na usina nuclear danifica “Fukushima Daiichi”.

“Por favor, não seja mesquinho com o investimento na usina de Fukushima. Pode ser difícil fazê-lo porque as instalações não geram lucros, mas o manejo da usina deve ser a principal prioridade da Tepco”, disse o Comissário da ARN Toyoshi Fukeda durante uma reunião com o presidente da Tepco, Naomi Hirose.

A reunião  também contou com a presença do Presidente da ARN, Shunichi Tanaka, e foi realizada logo após Tepco anunciar que seu sistema de tratamento de água chave não está funcionando corretamente, o mais recente em uma série de problemas na usina.

(Do Mundo-Nipo com informações da Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão aprova orçamento fiscal de 95,88 trilhões de ienes para 2014

Next Article

Copa do Mundo Sub-17 Feminino: Japão goleia Paraguai por 10 a 0

Related Posts