Radioatividade é detectada em águas profundas na usina de Fukushima

Substâncias altamente radioativas já haviam sido detectadas meses anteriores em águas rasas.

Do Mundo-Nipo

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) detectou substâncias radioativas em amostras de água retiradas do subsolo na usina nuclear danificada Fukushima Daiichi.

 

Usina Fukushima Daiichi (Foto: Kyodo)
Substâncias altamente radioativas já haviam sido detectadas meses anteriores em águas rasas. (Foto: Kyodo)

 

Esta é a primeira vez em dezembro que a Tepco registra radioatividade na água subterrânea de uma camada de 25 metros abaixo do reator 4, que é voltado para o mar.

Substâncias altamente radioativas já haviam sido detectadas meses anteriores em águas rasas, que foi indicada como vazando para o oceano.

A amostra de água recolhida na terça-feira da semana anterior indicou 6,7 becquerel de césio 137por litro e 89 becquerel de estrôncio por litro.

A Tepco informou que as substâncias radioativas podem ter sido erroneamente misturadas durante o processo de obtenção da amostra. Mas a companhia está preocupada que seja confirmada a contaminação de camadas mais profundas de água subterrânea.

Um novo teste será feito com a água recolhida do local.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Orçamento geral do Japão para 2014 será de 95,9 trilhões de ienes

Next Article

Taxas para serviços internacionais no Aeroporto de Haneda irão aumentar

Related Posts